terça-feira, 11 de novembro de 2008

















" Necessitamos não do nascer do Sol. Carecemos do nascer da Terra."
“Em todo o mundo, os pobres têm essa estranha mania de morrerem cedo”.


"A sede se inventa é para a miragem das águas.""O futuro é um país que não se pode visitar."


"Nem tudo se explica, para que se compreenda melhor. Para ver a gente necessita transparência, mas se tudo fosse transparente todos seríamos cegos."


"A vida não tem metades é sempre inteira."


"... a morte é o fim sem finalidade.""Eu quero a paz de pertencer a um só lugar, a tranquilidade de não dividir memórias. Ser todo de uma vida."


"A memória ... me faz crescer cheiros nos olhos."


"Os boatos viajam à velocidade do escuro."


"Se acredito, eu? Sei lá. Minha crença é um pássaro. Sou crente só em chuva que cai e esvai sem deixar prova."


"Careço de um lugar para esperar, sem tempo, sem mim."


"A punição do sonho é aquela que mais dói."


"O que o homem tem do pássaro é inveja. Saudade é o que o peixe sente da nuvem."


"Uma criança é um homem que se dá licença de voar."


"O cansaço é um modo do corpo ensinar a cabeça."


"A vida é um por enquanto no que há-de vir."


"Ingrata é a morte que não agradece a ninguém."


"Na Natureza ninguém se perde, tudo inventa outra forma."


"A água corre com saudade do que nunca teve: o total, imenso mar."


"A tristeza é uma janela que se abre nas traseiras do mundo."


"Abrigo maior não encontrei senão nas paragens da memória."


"Não há medo maior que não se entender humana a voz de outra humana pessoa."

Mia Couto.....Original beleza e simplicidade de palavras

Sem comentários:

Enviar um comentário