sábado, 12 de janeiro de 2013

HINO Á DEUSA DO ENTENDIMENTO




Deusa do Entendimento
Tu a Primogénita
A quem os seres humanos chamam Deus
Cuja Natureza é Amor
Cuja Inteligência é Amor
Tu és o Espírito

Deusa do Entendimento
Que sabes quem deve morrer
Quem deve viver
Quem deve libertar-se
Que concedes a Salvação

Tu és a prodigalidade da minha natureza
Tu és o poder da minha carne
Tu és o frémito do meu sopro
Tu és a chama da minha presença
Tu és a autonomia da minha consciência

Deusa do Amor sem nome
Que nos ensina
Que o sentido deste mundo
Reside apenas no Entendimento
Que ele gera no nosso espiríto
Na consciência acrescida
Da nossa absoluta inscrição
Na Suprema Liberdade do Senhor

Rasga o véu da minha ignorância
Ensina-me a amar sem objecto
Tu,nossa intimidade real
Tu,nossa eternidade conquistada
Ensina-me o Amor 
 

Sem comentários:

Enviar um comentário